
Nunca foi questão monetária, valorizar quem está ao seu lado não se trata do quanto você pode pagar naquele presente ou naquele jantar, mas na intenção que você coloca a cada gesto. Se você não tem muito dinheiro, uma carta basta, uma flor já serve, trazer aquele chocolate ou aquela bala preferida para ela depois de um longo e cansativo dia de trabalho tem um significado muito maior, esse gesto nos diz "ei, mesmo longe de você durante o dia, eu ainda penso em nós, eu sei dos seus gostos e tudo me lembra você".
Nunca se tratou de dinheiro, sempre foi sobre carinho, valorização, zelo e principalmente sobre reciprocidade. Muitas vezes perdemos tantas e tantas chances de demonstrar nosso amor, colocamos a culpa na falta de tempo, de dinheiro, quando na verdade não depende de nada disso, custa zero reais reconhecer quem está ao seu lado e esteve todo esse tempo. Ás vezes perdemos tanto tempo com colegas que nos trazem apenas negatividades, pessoas que nos subtraem, arrogantes, egoístas e invejosas, perdemos tanto tempo num encontro de amigos do trabalho ou de negócios onde temos que ignorar nossa essência, vestir máscaras para se esconder de verdade, arrumamos tempo e dinheiro para ser alguém que não somos, apenas para manter nossa imagem e o tal "networking", dane-se esse tal de networking se ele custar sua essência, custar o pouco do seu tempo e do seu dinheiro, quem é seu contato mais precioso está apenas esperando sua chegada para te ouvir, te abraçar, ser o seu par, sua cúmplice, sua sócia, seja você alegre ou triste, pobre ou rico. Deixamos em casa alguém que nos transborda, alguém que conhece nossa alma, que sabe dos defeitos e nos aceita assim mesmo, que apoia e nos traz para o chão quando é preciso, alguém no qual podemos ser nós mesmos e nada mais importa.
Bom meu caro, você pode ter rios de dinheiro, mas fazer uma mulher feliz vai muito além disso tudo, se você não enxergar com o coração irá gastar todo seu dinheiro com pessoas vazias, você pode ter todo tempo do mundo, mas estar presente na vida de alguém vai muito além disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário